Prefeitura de João Pessoa decreta ponto facultativo no fim de ano e garante funcionamento dos serviços essenciais

De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a decisão leva em consideração o calendário das festas, garantindo equilíbrio entre a valorização dos servidores e a continuidade dos serviços públicos.

A Prefeitura de João Pessoa não terá expediente e atendimento ao público nos dias 24, 26 e 31 de dezembro, além de 2 de janeiro, conforme definição da Secretaria de Administração de João Pessoa (Sead). A medida integra a organização das festividades de fim de ano e será oficializada por meio de decreto no Diário Oficial do Município de João Pessoa.

Durante o período, os serviços essenciais mantidos pela administração municipal seguirão funcionando normalmente. Estão garantidos os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais, além das atividades da Semob-JP, Emlur e da Defesa Civil de João Pessoa. O aplicativo João Pessoa na Palma da Mão também continuará disponível 24 horas por dia, permitindo que a população registre solicitações e demandas.

Com o ponto facultativo somado aos feriados de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo), os servidores municipais terão dois períodos de descanso prolongados. O primeiro começa após o expediente desta terça-feira (23) e segue até o domingo (28), com retomada dos serviços na segunda-feira (29). Em seguida, após o expediente da terça-feira (30), haverá nova suspensão das atividades administrativas até o domingo (4 de janeiro).

De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a decisão leva em consideração o calendário das festas, garantindo equilíbrio entre a valorização dos servidores e a continuidade dos serviços públicos. Segundo o secretário de Administração, Valdo Alves, a medida permite que os servidores celebrem as datas em família, sem comprometer o atendimento à população.

“É importante deixar claro que a Prefeitura não para. Todos os serviços essenciais estarão funcionando para atender os pessoenses e os turistas que chegam à cidade neste período”, destacou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui