O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, afirmou nesta sexta-feira (2), durante entrevista que João Pessoa vem potencializando de forma consistente a economia criativa nos últimos cinco anos, tendo a cultura como eixo estruturante desse processo de desenvolvimento.
Segundo Marcus Alves, o avanço da economia criativa ocorre a partir de uma articulação cada vez mais forte entre cultura e turismo, especialmente durante o período do verão, quando a capital paraibana registra aumento no fluxo de visitantes e na realização de grandes eventos culturais.
“Nos últimos cinco anos, a gente tem potencializado a economia criativa muito forte a partir da cultura. Existe uma articulação entre cultura e turismo que se intensifica nesse período de verão”, destacou o diretor da Funjope.
Durante a entrevista, Marcus Alves também falou sobre as atrações do Forró Verão, evento que acontece neste sábado (3) e integra a programação cultural de janeiro em João Pessoa. O projeto reúne apresentações musicais que valorizam a tradição nordestina, movimentam a cena cultural local e impulsionam setores como comércio, serviços e turismo, fortalecendo a economia criativa da cidade.




