O litoral da Paraíba registra apenas um trecho de praia impróprio para banho neste fim de semana, conforme relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A amostragem da água foi realizada entre os dias 5 e 8 de janeiro, e os dados permanecem válidos até 16 de janeiro, quando um novo boletim de balneabilidade será divulgado.
De acordo com o levantamento, o ponto considerado impróprio para banho está localizado em João Pessoa, no trecho entre as praias de Jacarapé e Arraial Sol, em frente à desembocadura do riacho Camurupim.
Os demais pontos do litoral paraibano foram classificados como próprios para banho, sem restrições ao uso recreativo. As praias situadas nos municípios de Cabedelo, Conde, Lucena, Pitimbu, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca não apresentaram nenhum trecho com restrição.
Segundo a Sudema, os pontos classificados como impróprios se restringem a um raio de 100 metros à direita e à esquerda do local de coleta. Fora desse perímetro, o restante da praia é considerado apto para o banho de mar, permitindo o uso com segurança pela população e turistas.




