João Pessoa vai ganhar um novo polo de convivência e atração turística na orla marítima. A Prefeitura Municipal publicou, nesta sexta-feira (9), edital de licitação para a requalificação do Largo da Gameleira, localizado entre as praias de Tambaú e Manaíra. O investimento previsto para a obra é de cerca de R$ 3,3 milhões.
A área onde será executado o projeto abriga o Mercado de Peixe de Tambaú, fica ao lado do icônico Hotel Tambaú e em frente ao Mercado de Artesanato Júlio Rafael, um dos pontos mais visitados por turistas na capital paraibana.
O projeto prevê a ampliação do espaço de convivência, com novas áreas verdes, criação de pontos instagramáveis para fotografias e a instalação de um letreiro turístico, nos moldes do já existente no Largo de Tambaú. Também está prevista a construção de um mirante na calçada em frente ao mar, oferecendo vista privilegiada da orla.
Além disso, a proposta inclui instalação de bicicletário, balanço em eucalipto e a criação de estacionamento para cerca de 29 veículos, com vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCDs) e idosos, em áreas próximas ao Largo.
O Largo da Gameleira é, há anos, alvo de interesse da gestão municipal dentro do processo de reordenação da orla marítima, por se tratar de uma região com intenso fluxo de turistas e moradores, especialmente em períodos de alta estação.
A Prefeitura também estruturou no local o Centro de Atendimento ao Turista de Tambaú, equipamento situado em frente ao Largo, que abriga uma sala da Secretaria de Turismo de João Pessoa. No espaço, os visitantes têm acesso a informações sobre passeios e pontos turísticos, além de serviços de venda de passeios náuticos, bugues e outras atividades, reforçando o potencial do local como novo ponto estratégico do turismo pessoense.




