O Sabadinho Bom deste fim de semana será embalado pelo clima pré-carnavalesco com a cantora Helayne Cristini, que promete transformar a Praça Rio Branco em um verdadeiro esquenta para o Carnaval 2026. O evento acontece a partir das 12h30, no Centro Histórico de João Pessoa, com acesso livre ao público, e é promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Com um repertório marcado por frevo, samba, axé e ijexá, a apresentação busca ampliar o diálogo musical do projeto, tradicionalmente associado ao choro e ao samba, incorporando agora a energia carnavalesca que começa a tomar conta da cidade.
Segundo o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o Sabadinho Bom já se consolidou como um ponto de encontro cultural aos sábados.
“Estamos articulando, além do choro e do samba, a música de Carnaval nesse momento pré-Carnaval. Queremos levar esse clima à Praça Rio Branco. Helayne Cristini vai fazer uma festa muito bonita, partindo da matriz do samba, mas incorporando músicas carnavalescas para ir trazendo à cidade esse espírito que já se anuncia”, destacou.
A cantora Helayne Cristini reforçou a importância do projeto para a cena cultural da capital.
“O Sabadinho Bom valoriza a música popular brasileira e fortalece o cenário cultural local”, afirmou. O repertório inclui clássicos como Balancê (Alberto Ribeiro/Braguinha), Bloco do Prazer (Fausto Nilo/Moraes Moreira), Banho de Cheiro (Carlos Fernando) e Festa do Interior (Moraes Moreira/Abel Silva). “Vai ser um verdadeiro esquenta para o Carnaval, colocando no palco a herança negra brasileira com muito frevo, samba, axé e ijexá”, completou.
No palco, Helayne será acompanhada por um time de músicos: Diego Rafael (guitarra e violão), Marcos Andrade (cavaquinho), Lucas Silva (baixo elétrico), Caio Bertazzoli (bateria), Roosevelt Freire (trompete), Chico Luís (saxofone), Daniel Araújo (percussão) e Eduardo Alves (trombone).
Trajetória artística
Natural de João Pessoa, Helayne Cristini é graduada em Canto Popular pela UFPB, pós-graduanda em Educação Musical e possui mais de 20 anos de carreira. É fundadora da Escola de Canto Afro-brasileiro, integra a Associação Brasileira de Professores de Canto e já foi premiada duas vezes no Festival de Marchinhas e Músicas Carnavalescas da Paraíba. A artista também integra a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste (PB) e a Orquestra de Frevo Zezé Correia (PE), além de ter se apresentado em festivais e shows no Brasil e no exterior, como o Festival Internacional de Forró de Lille, na França.
O Sabadinho Bom segue como um dos principais projetos culturais de João Pessoa, unindo música, lazer e valorização da identidade cultural no coração do Centro Histórico.




