Uma empresa do ramo de empréstimos consignados, localizada em João Pessoa, está sendo alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por possíveis práticas abusivas e irregularidades em contratos. O inquérito, divulgado nesta quinta-feira (29), tem como base denúncias e múltiplos processos cíveis distribuídos por todo o estado contra a JWM PROMOTORA E APLICAÇÕES DE RECURSOS LTDA, que tem como sócia-proprietária Marcella Cavalcanti Ferreira Rivoire Montenegro.
A portaria, assinada eletronicamente pelo promotor de Justiça Adrio Nobre Leite, aponta que há indícios da existência de uma organização criminosa voltada para lesar pessoas por meio de contratos de empréstimos consignados. Em seu perfil no Instagram, a empresa investigada se identifica como prestadora de serviço de consultoria de crédito, com atuação na Paraíba e em Pernambuco.


Ao consultar o CNPJ (45.607.500/0001-24) que consta no documento do MPPB, a JWM, criada em João Pessoa em março de 2022, aparece como “baixada” em outubro de 2025, através de “extinção por encerramento de liquidação voluntária”, que acontece quando os sócios decidem finalizar as atividades da empresa de forma planejada.

Em uma denúncia registrada no site Reclame Aqui, um cliente da capital paraibana alega que fez um contrato com a JWM Promotora em junho de 2024 e não recebeu os valores em outubro do ano passado, mês em que a empresa finalizou as atividades. No relato, ele afirma que entrou em contato e foi informado que a empresa foi acusada e a sócia teria acabado de deixar a prisão no Pará, garantindo a ele um pronunciamento dos advogados sobre o caso, o que não teria ocorrido até a data da reclamação.

Na ação, o Ministério Público também investiga a captação fraudulenta de recursos financeiros de diversos consumidores, irregularidades na divulgação publicitária e na formalização de instrumentos contratuais, além de lesão significativa a direitos individuais homogêneos e à coletividade de consumo.
Devido à dificuldade em localizar a empresa e sua proprietária para esclarecimentos iniciais, o órgão determinou o levantamento detalhado de todos os processos judiciais relacionados à JWM Promotora no sistema PJE de 1º grau. A medida visa mensurar a dimensão do dano causado aos consumidores para fundamentar as próximas ações da Promotoria de Defesa do Consumidor.
Confira o documento:
Loading…
O post Empresa de JP é investigada por supostas fraudes em empréstimos consignados apareceu primeiro em Paraíba Já.




