Comerciantes do Mercado da Torre, em João Pessoa, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (19) com a falta de energia em alguns boxes do local. O problema foi provocado pelo roubo da fiação elétrica, situação que, segundo trabalhadores, tem se tornado frequente.
Em entrevista, o comerciante José Rolim dos Santos relatou indignação com a recorrência do crime e com a falta de segurança no espaço público, que permanece fechado durante a madrugada.
“Isso já vem acontecendo há muitos dias. Todo dia acontece isso com algum colega aqui, e hoje eu fui ‘premiado’. Cada dia mais difícil a situação aqui”, afirmou.
Falta de segurança preocupa
De acordo com outros comerciantes, o mercado não conta com vigilância presencial durante a madrugada, o que facilitaria a ação de criminosos. Eles também relatam que, apesar da existência de câmeras de segurança, os furtos continuam ocorrendo.
A Guarda Civil Municipal de João Pessoa, responsável pela segurança dos mercados públicos da Capital, ainda não informou se foi oficialmente notificada sobre o furto nem esclareceu se havia equipes de plantão no momento da ocorrência.
Impacto para os trabalhadores
A falta de energia compromete o funcionamento de equipamentos e pode gerar prejuízos financeiros, principalmente para comerciantes que trabalham com produtos perecíveis.
Os permissionários cobram reforço na segurança e medidas mais eficazes para evitar novos furtos, garantindo condições adequadas de trabalho e atendimento ao público no tradicional mercado da Capital.




