Justiça Eleitoral implantará novo posto de atendimento ao eleitor no Espaço Cultural

O posto deverá contar com guichês no espaço térreo do equipamento cultural, ampliando a capacidade de atendimento especialmente no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral.

Com a proximidade do fim do prazo para solicitar o título de eleitor, regularizar a situação eleitoral ou transferir o domicílio — que pode ser feito até o dia 6 de maio de 2026 — o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) se reuniu com representantes da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) para viabilizar a instalação de um posto de atendimento no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Durante o encontro, foram discutidos aspectos técnicos e operacionais, como acessibilidade, definição do número de guichês, layout do espaço, segurança, climatização e organização do fluxo de atendimento ao público. As demandas serão formalizadas e submetidas à alta administração do Tribunal para aprovação.

Estrutura deve funcionar já em março

A previsão é que a estrutura seja instalada no mês de março, em data ainda a ser confirmada oficialmente. O posto deverá contar com guichês no espaço térreo do equipamento cultural, ampliando a capacidade de atendimento especialmente no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral.

A iniciativa busca evitar filas e garantir que eleitores consigam emitir o primeiro título, regularizar pendências ou transferir o domicílio eleitoral dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

O reforço na estrutura ocorre em um momento estratégico, quando tradicionalmente aumenta a procura pelos serviços eleitorais antes do encerramento do cadastro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui