A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente divulgou novo relatório de balneabilidade apontando que o litoral da Paraíba possui trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana. As análises da qualidade da água foram realizadas entre os dias 4 e 7 de maio.
Segundo o órgão ambiental, os dados permanecem válidos até o próximo dia 15, quando será emitido um novo boletim sobre as condições das praias paraibanas.
Os pontos considerados inadequados para banho estão localizados em João Pessoa e no município de Pitimbu, no Litoral Sul do estado.
Na capital paraibana, os trechos impróprios ficam nas praias de Praia de Manaíra e Praia de Tambaú, na Avenida Senador Ruy Carneiro; na Praia do Seixas, na Rua dos Pescadores; e na Praia da Penha, na Avenida Praia dos Pescadores.
Já em Pitimbu, os locais considerados inadequados estão nas praias de Praia de Pitimbu, Praia de Maceió e Praia da Guarita, todas localizadas na Avenida Beira Mar.
Apesar das restrições, a Sudema informou que os demais pontos monitorados do litoral paraibano seguem próprios para banho. As praias dos municípios de Cabedelo, Conde, Lucena, Rio Tinto, Baía da Traição e Matacara não apresentaram nenhum trecho impróprio e podem ser frequentadas normalmente pelos banhistas.
O órgão ambiental também esclareceu que os trechos classificados como inadequados se restringem aos 100 metros à direita e à esquerda do ponto onde foi feita a coleta da água. As demais áreas das praias permanecem liberadas para banho de mar.




