Agência bancária em Campina Grande é fechada após suspeita de funcionários com coronavírus

Uma agência bancária foi fechada por suspeita de contaminação de funcionários por coronavírus, na rua João Pessoa, Centro de Campina Grande, nesta quarta-feira (15). Segundo o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, dois funcionários apresentaram sintomas de gripe e foram afastados. O atendimento foi suspenso e a agência ficará fechada por tempo indeterminado.

Em nota, o Itaú Unibanco informou que um funcionário foi afastado com suspeita de Covid-19. A unidade está fechada por tempo indeterminado e toda a equipe da unidade foi afastada temporariamente das funções. "A agência será higienizada, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados para eliminar o vírus. O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações bancárias, mas em caso de necessidade, a agência 0374 (Rua Sete de Setembro, no Centro) está aberta para atendimento", diz a nota.

Conforme o sindicato, a agência já seguia recomendações, como o atendimento contingenciado, atendendo apenas casos urgentes ou especiais, e direcionando clientes aos canais alternativos, como os caixas eletrônicos e meios digitais.

Ainda de acordo com o sindicato, um dos suspeitos sofria com crises constantes de amidalite e ambos os casos ainda não teriam sido submetidos a testes para confirmação de Covid-19.

A entidade ressaltou a necessidade dos bancos adotarem medidas efetivas para impedir o avanço da doença, como o fornecimento de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos empregados e a suspensão do atendimento presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui