A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 25 quilos de skunk, conhecida como “supermaconha”, durante uma fiscalização na madrugada desta quinta-feira (28), na BR-230, no município de São Miguel de Taipu.
Durante a ação, um homem de 42 anos e uma mulher de 56 foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 5h20, no km 70 da rodovia, após a motorista de um veículo VW Polo prata desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em direção à PB-048.
Os policiais iniciaram acompanhamento tático e conseguiram interceptar o automóvel cerca de 150 metros depois, ainda na pista.
Nervosismo levantou suspeitas
De acordo com a corporação, durante a abordagem o passageiro apresentou nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre a viagem, o que motivou uma vistoria mais detalhada no veículo.
No porta-malas, os agentes encontraram quatro sacolas contendo diversos tabletes de Cannabis sativa, totalizando aproximadamente 25 quilos da droga.
Ainda conforme a PRF, o homem confessou que receberia R$ 5 mil para transportar o entorpecente da cidade de Sertânia até João Pessoa.
Casal foi levado para delegacia
O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o veículo e o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Sapé.
Segundo a PRF, a apreensão representa prejuízo ao tráfico interestadual e impede que a droga abasteça pontos de comercialização na Região Metropolitana da capital paraibana.




