Divulgado edital do concurso para professor da rede estadual da Paraíba

Foi divulgado nesta terça-feira (23) o edital do concurso público com 1 mil vagas para professor da rede estadual da educação básica da Paraíba, sendo 50 para pessoas com deficiência. Conforme o edital, o maior número de vagas é para a disciplina de matemática, com 199 oportunidades, seguido da disciplina de língua portuguesa, com 195 vagas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça.

As inscrições estão abertas a partir das 9h desta quarta-feira (24) e seguem até 6 de junho. Elas devem ser feitas online, no site da organizadora, o instituto AOCP. Também será disponibilizado um posto de inscrição presencial para os candidatos que não têm acesso à internet, na Escola Estadual Lyceu Paraibano, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, localizada no Centro, João Pessoa. O posto vai funcionar das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira, no mesmo período da inscrição online.

A taxa de inscrição custa R$ 39 para todos os cargos. O prazo para pedir isenção da taxa começa no dia 24 de abril e até o dia 30 do mesmo mês.

As vagas são para 13 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação. As provas vão ser realizadas nos municípios sede de cada uma, na data prevista de 21 de julho.

O vencimento previsto pelo edital é de R$ 2.110.12, para uma carga horária de 30 horas semanais. Veja o quadro de vagas por disciplina:

Quadro de vagas no concurso da rede pública estadual de ensino

Disciplina Vagas
Artes 72
Biologia 150
Educação física 68
Filosofia 6
Física 47
História 78
Língua espanhola 18
Língua inglesa 61
Língua portuguesa 195
Matemática 199
Química 28
Sociologia 6

Fonte: Diário Oficial do Estado

 

O concurso será composto por duas fases, sendo a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a prova de títulos, unicamente de caráter classificatório.

Concurso para professor do Estado da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui