João Azevêdo faz vídeoconferência com demais governadores para discutir medidas contra o coronavírus após declarações de Bolsonaro

Após as declarações em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro, dando a entender que nem todo brasileiro precisa de isolar- contrariando orientação da Organização Mundial da Saúde que o melhor remédio contra o coronavírus é o isolamento, os governadores de todos os estados da Federação marcaram uma vídeo conferência para o final desta quarta-feira (25). No encontro virtual será discutida as medidas a serem tomadas após os depoimentos do presidente. 

Os 27 governadores do Brasil, além de articular as estrategias contra a pandemia de coronavírus e a crise política desencadeada por pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro, que tem criticado as ações adotadas pelos estados nos últimos dias, estarão mobilizados para tomar as providências necessarias para conter o impacto da doença na economia. 

Será a primeira reunião conjunta de todos os governadores desde o início da crise causada pelo avanço do novo coronavírus.

A iniciativa foi puxada pelo governador João Doria (PSDB) e foi convocada em razão da “gravidade da situação do país” e do “comportamento do presidente da República”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui