Único voto contra PEC, Hervázio defende modelo de antecipação de eleição na ALPB

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) explicou que foi contra a aprovação da PEC 13/2015 porque nos últimos anos a Assembleia Legislativa democratizou o processo de eleição da Casa, que segundo ele serviu de exemplo para inúmeras câmaras municipais no estado da Paraíba e em outros estados. A matéria foi aprovada em plenário na manhã desta terça-feira (30) por maioria, sendo o voto de Hervázio o único contrário.

"O que tradicionalmente nós víamos: o presidente, com a força que tem, a caneta e o cargo, praticamente se perpetuava no poder. Ricardo Marcelo foi presidente desta Casa por sete anos, tentou o oitavo ano e em função dessa estratégia nós conseguimos quebrar essa sequência. Mas as regras permitiam", lembrou.

“Eu defendo que nós, agora, nessa próxima eleição venhamos a eleger os dois presidentes, que foi salutar para esta Casa", disse, lembrando que isso foi feito em 2015, quando eleitos Adriano Galdino e Gervásio Maia Filho.

Para Hervázio, a Assembleia adotou um modelo que deu certo. "Nós quebramos com aquele processo de reeleição após reeleição. Nós quebramos paradigmas", disse Hervázio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui