Advogado de jovens suspeitos de estupro no GEO diz que não há provas do crime

O advogado Aécio Farias, constituído pela família de dois adolescentes suspeitos de estupro contra um garoto de 10 anos no banheiro do Colégio Geo Tambaú, disse hoje em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan João Pessoa (102,5 mhz das 7h às 8h) que não há provas que o crime tenha sido praticado e garantiu que os rapazes são inocentes.

“As provas contra esses rapazes são extremamente frágeis, não há suporte fático que desse motivo à internação provisória deles. A família deles têm sofrido bastante porque suas vidas e imagens foram devassadas. Fotos dos adolescentes e também de seus parentes têm sido divulgadas de forma massiva pelas redes sociais e isso é ilegal. É crime e vamos tomar atitude em relação a isso. Sobre o processo, posso adiantar que o exame sexológico realizado na vítima atestou a inexistência de crime sexual, notadamente de estupro e acreditamos que a liberdade desses rapazes deve ser concedida o quanto antes”, disse o advogado.

Dois dos quatro jovens suspeitos do crime são representados juridicamente por Aécio Farias. Três estão internados no Centro Educacional do Adolescente cumprindo medida socioeducativa e um está sendo procurado. Já o zelador da escola, suspeito de ter participado das sessões de violência, teve negado um pedido de prisão solicitado pelo Ministério Público, que ontem renovou o pedido à Justiça.

Ao ser questionado taxativamente se acredita não ter havido estupro, o advogado declarou: “O processo, a prova técnica, o exame pericial não diz que houve estupro. Por outro lado, há uma gama de testemunhas que já se dispuseram a depor e deverão comparecer às audiências agendadas para os dias 22 e 26 de abril e a defesa pediu que se antecipe porque quanto mais demorar, mais dias os inocentes serão responsabilizados por um crime que não cometeram”, completou Aécio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui