POLÍTICA

Aguinaldo Ribeiro debate a Reforma Tributária nesta segunda na Paraíba

Relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) participa, nesta segunda-feira (10), em João Pessoa, a convite do Lide Paraíba.

Aguinaldo Ribeiro debate a Reforma Tributária nesta segunda na Paraíba

Relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) participa, nesta segunda-feira (10), em João Pessoa, a convite do Lide Paraíba, do encontro intitulado “Os Desafios da Reforma Tributária” para debater o projeto que reestrutura o sistema tributário nacional, no Brasil.

O encontro está acontecendo no Hotel Nord Luxxor Tambaú, e conta com a presença do economista Bernard Appy, autor do projeto que embasa a PEC 45/19.

Em sua análise, Aguinaldo vai destacar a importância do enfrentamento, pelo Parlamento, de temas que tragam avanço e façam o Brasil acompanhar as mudanças globais que o século XXI trouxe.

“Nós precisamos ter um sistema tributário que seja simples, transparente e que seja justo. Ainda estamos numa agenda do século passado e isso pra mim é o grande desafio do Parlamento, poder enfrentar os temas e levar o nosso país para o momento em que estamos vivendo que é cada vez mais desafiador com uma sociedade que se moderniza, que apresenta novas soluções para seus problemas e nós precisamos regular isso” ressaltou.

Segundo ele, pela primeira vez há o sentimento federativo da necessidade de Reformar o sistema tributário como um ponto divisor para que se possa acompanhar a economia global e para que não se perca a competitividade.

MAIS DEBATES

Na terça-feira (11), Aguinaldo embarca para São Paulo, onde tem agendado um café da manhã com parte significativa do PIB nacional. Entre os segmentos, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores.

Outras Notícias

Convocada nova gráfica para impressão do Enem 2019
29/04/2019 11:44
Política

Convocada nova gráfica para impressão do Enem 2019

O governo federal garante que o cronograma do exame está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro.

Leia mais
CPI do Feminicídio deve ser aprovada na ALPB após quatro assassinatos a mulheres em apenas uma semana na Paraíba
22/04/2019 10:36
Política

CPI do Feminicídio deve ser aprovada na ALPB após quatro assassinatos a mulheres em apenas uma semana na Paraíba

O feminicídio é uma realidade no país e, na última semana, ganhou contornos catastróficos no estado, quando foram registrados quatro casos.

Leia mais

Comentários