Alexandre Frota é condenado!

O deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL), foi condenado pela 2ª Vara Federal de Osasco (SP) a 2 anos e 26 dias de prisão em regime inicial aberto. O ex-ator respondeu pelos crimes de injúria e difamação contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL). 

A pena privativa de liberdade deu lugar à prestação de serviços comunitários como picotar papel em um Fórum Federal de Cotia, segundo determinação da juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti. Frota também terá suas saídas de final de semana limitadas.

O deputado ainda deverá pagar uma multa de R$ 295 mil. Como a decisão foi na 1ª instância, a defesa de Frota ainda pode entrar com recurso para amenizar ou anular a sentença. 

Em 2017, Frota postou em sua página oficial na internet uma foto de Jean Wyllys e o atribuiu a frase "a pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic). Anormal é seu preconceito".

De acordo com Zanetti, ficou comprovado que o deputado do PSOL jamais fez a declaração e o post de Frota foi feito com o propósito de difamar o político e causar a falta de empatia da comunidade virtual com pessoas vítimas de pedofilia.  site Fococalizando

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui