Animais da ‘Bica’ recebem presentes de final de ano

Teve início nesta quarta-feira (19), com entrega de presentes e colocação de guirlandas nos recintos, a comemoração de Natal dos animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). Os visitantes do local podem acompanhar a atividade, que acontece até a próxima sexta-feira (22), no horário da manhã.

Segundo Cíntia Cleub, zootecnista do Parque, o intuito é enfeitar os recintos em clima de Natal, mas também provocar uma dinâmica que quebre a rotina dos animais. “Nós substituiremos as tradicionais bolas de Natal por guirlandas de cipó e frutas e colocaremos os alimentos prediletos deles embrulhados para presentes, que eles terão que abrir para poder encontrar”, informou.

A ação consiste em oferecer um enriquecimento ambiental, do tipo alimentar, com o objetivo de promover uma atividade, diferente do dia a dia dos animais, para estimular a busca pela comida, que normalmente é entregue em bandejas e já previamente cortada.

O Parque passa atualmente por reformas, por conta disso, a entrada está sendo realizada pelo estacionamento do local, em frente ao Centro Cultural Piollin. Além de conhecer os animais, o visitante ainda conta com locais para piqueniques junto ao lago das Cinco Fontes, como também com parquinho infantil e opções de passeios em pedalinhos, triciclos e trenzinho.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. É aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h). A entrada custa R$ 2 por pessoa. Crianças com até 7 anos e idosos acima dos 65 anos não pagam a entrada.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui