APOIO

Apoiadores do projeto Acesso Cidadão convocam população para abraço solidário como protesto a críticas

A manifestação está marcada para acontecer a partir das 8h30 deste sábado (24), que é o horário em que o projeto é executado na Praia de Cabo Branco.

Apoiadores do projeto Acesso Cidadão convocam população para abraço solidário como protesto a críticas

Após a repercussão de críticas feitas por senhoras moradoras do bairro de Cabo Branco ao projeto Acesso Cidadão, que promove acessibilidade à praia para pessoas com deficiência, foi marcada uma manifestação para o próximo sábado (24). Genilson Machado, coordenador do Projeto Acesso Cidadão, convocou a população para dar um abraço solidário na ação através de suas redes sociais.

A manifestação está marcada para acontecer a partir das 8h30, que é o horário em que o projeto é executado na Praia de Cabo Branco. Genilson lamentou as críticas que foram feitas pelas cinco mulheres moradoras do bairro. Ele comentou que as senhoras estavam “dizendo que nós estávamos enfeiando, fazendo barulho, fazendo sujeira porque estamos na frente da casa delas”.

Enaltecendo o projeto e os benefícios que ele leva à vida das pessoas com deficiência, os voluntários e usuários do evento repudiam de forma pacífica com o abraço solidário. Eles ainda fazem o convite: “Venha conhecer essa família, venha ver a felicidade nos olhos de cada um de nós que faz parte disso!”

O assunto repercutiu na Câmara Municipal de João Pessoa durante a sessão desta quinta-feira (22). O vereador Damásio Franca, citando a matéria publicada no ClickPB, lamentou as críticas feitas pelas moradoras do bairro Cabo Branco ao projeto. Ele comentou que conhece de perto o trabalho do projeto.

“Vejo a felicidade daquelas pessoas, daquelas crianças com deficiência, jogando vôlei, tomando banho de mar”, ressaltou. Ele ainda disse que estas críticas precisam ser combatidas. “Então, contem com nossa solidariedade e apoio a esse belíssimo trabalho”, declarou Damásio.

Outras Notícias

Globo coloca William Bonner para cantar o “O Nome Dela É Jennifer” no Fantástico; assista
04/02/2019 10:28
Entretenimento

Globo coloca William Bonner para cantar o “O Nome Dela É Jennifer” no Fantástico; assista

Na noite deste domingo (03), a Globo exibiu mais uma vez o quadro Isso A Globo Não Mostra dentro do Fantástico. Nele, o especial brincou com erros de gravação e micos que aconteceram durante os...

Leia mais
Homem é assassinado dentro de quarto de motel
28/12/2018 13:17
Cidades

Homem é assassinado dentro de quarto de motel

Um homem foi assassinado a tiros na manhã dessa quinta-feira (27) dentro de um quarto de motel, em Fortaleza. Segundo informações, o crime teria acontecido durante uma discussão.

Leia mais

Comentários