Apoiadores do projeto Acesso Cidadão convocam população para abraço solidário como protesto a críticas

Após a repercussão de críticas feitas por senhoras moradoras do bairro de Cabo Branco ao projeto Acesso Cidadão, que promove acessibilidade à praia para pessoas com deficiência, foi marcada uma manifestação para o próximo sábado (24). Genilson Machado, coordenador do Projeto Acesso Cidadão, convocou a população para dar um abraço solidário na ação através de suas redes sociais.

A manifestação está marcada para acontecer a partir das 8h30, que é o horário em que o projeto é executado na Praia de Cabo Branco. Genilson lamentou as críticas que foram feitas pelas cinco mulheres moradoras do bairro. Ele comentou que as senhoras estavam “dizendo que nós estávamos enfeiando, fazendo barulho, fazendo sujeira porque estamos na frente da casa delas”.

Enaltecendo o projeto e os benefícios que ele leva à vida das pessoas com deficiência, os voluntários e usuários do evento repudiam de forma pacífica com o abraço solidário. Eles ainda fazem o convite: “Venha conhecer essa família, venha ver a felicidade nos olhos de cada um de nós que faz parte disso!”

O assunto repercutiu na Câmara Municipal de João Pessoa durante a sessão desta quinta-feira (22). O vereador Damásio Franca, citando a matéria publicada no ClickPB, lamentou as críticas feitas pelas moradoras do bairro Cabo Branco ao projeto. Ele comentou que conhece de perto o trabalho do projeto.

“Vejo a felicidade daquelas pessoas, daquelas crianças com deficiência, jogando vôlei, tomando banho de mar”, ressaltou. Ele ainda disse que estas críticas precisam ser combatidas. “Então, contem com nossa solidariedade e apoio a esse belíssimo trabalho”, declarou Damásio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui