Após determinação de Gleisi, PT da Paraíba adia decisão sobre apoio a João

A reunião do diretório estadual do PT, que ocorreria nesta sexta-feira (6) para deliberar sobre a continuidade do apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania), foi adiada por determinação da presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann (PT-PR).

A dirigente avaliou que a postura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao longo dos últimos anos aproximou o PT e o PSB em nível nacional e permitiu a aliança dos partidos para a campanha presidencial de Fernando Haddad (PT).

Por outro lado, ela lembrou que o governo João conta com o ex-deputado federal Luiz Couto como secretário de Agricultura Familiar e sua atuação no Consórcio Nordeste tem sido importante na luta contra a agenda do governo Bolsonaro.

“Qualquer decisão política que o PT tenha que tomar na Paraíba não pode ser resumida na decisão se fica ou não no governo. Não é uma questão de ocupação de cargos ou posição como querem fazer crer alguns de nossos adversários e a mídia. Tem que ser um debate mais aprofundado que deve dialogar com o projeto nacional do partido e nossa estratégia de recuperar o Brasil para as mãos do povo”, considerou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui