Após nove meses foragido, suspeito de sequestrar menina Nicole em JP é preso em GO

Mais de nove meses depois do crime, foi preso na sexta-feira (21) em Luiziânia, Goiás, o jovem Maécio Damacena Silva, de 27 anos, suspeito de sequestrar a menina Nicole Paiva, de sete anos, em João Pessoa. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Luiziânia e a informação foi confirmada neste sábado (22) pelo delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves.

Nicole desapareceu no bairro de Mangabeira, no dia 9 de março, com um rapaz que estava recebendo ajuda de Ana Maria Paiva, mãe da criança. Ele saiu com a menina para comprar comida e não voltou mais. A vítima foi achada 18 dias depois do sequestro em um sítio do avô de Maécio na cidade de Penaforte, no Ceará.

“Fui informado da prisão do suspeito, que após a audiência de custódia deve ser levado a algum presídio em Goiás, e já estamos preparando a documentação para pedir a Justiça a autorização de transferência para a Paraíba, onde ele responde a um processo por subtração de criança. Considerando o recesso forense de fim de ano, essa transferência só deve ser feita em 2019, no final de janeiro ou no início de fevereiro”, explicou João Alves.

Antes de ser preso em Goiás, Maécio Damacena, de 27 anos, chegou a ser visto nos estado de Pernambuco e Ceará. O suspeito já cumpriu pena por roubo e furto no Ceará, de acordo com a Polícia Civil. Além disso, as autoridades também investigam se o homem já cumpriu pena pela Lei Maria da Penha, no município de Salgueiro, em Pernambuco.

“Ao chegar na Paraíba ele vai ser interrogado, haja vista que não houve isso no processo uma vez que ele estava foragido. Em seguida, ele deve ser encaminhado ao presídio e, a depender do depoimento dele, podem haver outros desdobramentos deste caso e, inclusive, de outros crimes que ele pode ter cometido”, completou o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba. G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui