Bandidos arrombam imóvel que estava alugado à PMJP e proprietárias são assaltadas durante vistoria

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está sendo acusada de ter abandonado um imóvel no bairro dos Estados que estava alugado à Secretaria de Administração da Capital e foi alvo da ação de vândalos que invadiram e arrombaram toda a casa. Em entrevista ao Portal ClickPB, a proprietária do imóvel, Maria da Salete, que denunciou o caso nesta quinta-feira (4) à Polícia Civil, através de um Boletim de Ocorrência, relatou que a casa teria sido desocupada pela administração municipal em janeiro, e que foi arrombada e a prefeitura não teria comunicado. Além disso, na última quarta-feira (4) durante uma vistoria na residência, a família e a equipe da prefeitura foram assaltadas por bandidos que aproveitaram a ausência do portal principal para cometer o crime. 

O caso só foi descoberto após os vizinhos informarem a dona Salete, que sua casa estaria abandona e servindo de local para prostituição e o consumo de drogas. A família então, voltou de São Paulo, onde reside atualmente, para cobrar as devidas providências, entre elas, a reforma da casa. "Esse lar tem uma história e além disso estava sob responsabilidade da prefeitura. Firmamos um contrato e quando fazemos isso é para que tudo esteja rigorosamente assegurado em lei. Deixamos nossa casa de um jeito e agora encontramos ela totalmente irreconhecível. Queremos o que é nosso por direito: a nossa casa igual como entregamos ela ao inquilino, que mostrou desrespeito ao tratar do assunto conosco", explicou.

A família estima um prejuízo mínimo de R$ 40 mil reais em toda a estrutura da casa. Nas fotos é possível ver como era em 2012, e como está agora. 

"Quando a gente chegou, sábado à noite, a gente foi no domingo, a casa estava toda arrombada, levaram os portões, está sem portão eletrônico porque levaram tudo, levaram torneira cromada, chuveiro elétrico, armário, deixaram a casa depenada", queixou-se Natali, filha da dona da casa, que mora atualmente em São Paulo. 

Ainda segundo ela, a destinação do aluguel do imóvel teria sido alterada sem o devido conhecimento dos proprietários. "Não fomos informados em momento algum de que o imóvel estaria sediando um departamento do qual não tinha a nossa aprovação", explicou. 

As vítimas contaram que comunicaram o fato à Secretaria de Administração, que mandou dois funcionários para acompanhar a vistoria na casa, mas nesse momento o grupo foi assaltado dentro da casa. "Agora eles querem indenizar a gente em R$ 9 mil como se isso fosse pagar todos os danos que a gente teve. Ontem, quando a gente estava fazendo o laudo de vistoria, porque a gente não concordou com o valor, todo mundo foi assaltado a mão armada, levaram os celulares das duas pessoas da prefeitura que estavam lá, levaram o celular da nossa corretora, levaram um capacete, só não levaram mais coisas porque não tinha como", contou Natali. 

Ela acredita que a Prefeitura esteja fazendo o mesmo com outras pessoas que têm imóveis alugados à administração municipal.

Hoje a propriedade se encontra em estado de abandono.                    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui