BAYEUX

Bayeux foi destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, que afere a qualidade e o acesso à Educação

O município de Bayeux foi destaque na edição deste ano do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), divulgada pela Comunidade Educativa.

Bayeux foi destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, que afere a qualidade e o acesso à Educação

O município de Bayeux foi destaque na edição deste ano do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), divulgada pela Comunidade Educativa, que afere a qualidade e dá oportunidade ao acesso à Educação.

Bayeux obteve nota 3,9, a maior da série histórica, iniciada em 2015. Na primeira edição, Bayeux ficou com 3,5 pontos, permanecendo estagnada em 2017 com a mesma nota. Já em 2019, sob a gestão do prefeito Berg Lima, o município chegou à sua maior pontuação com nota 3,9, ficando em terceiro lugar na Região Metropolitana da Capital, atrás apenas de João Pessoa (4,5) e Cabedelo (4,0), ficando à frente dos municípios de Conde (3,8) e Santa Rita (3,7).

“Ficamos felizes por obtermos um resultado histórico e, sem dúvida é o resultado do trabalho que está sendo feito em todas as pastas da nossa gestão, principalmente enxergando com mais intensidade a educação, que é onde nos preocupamos, já que sabemos que os nossos alunos são o futuro do nosso país”, disse o prefeito Berg Lima.

O IOEB é um indicador que considera não apenas o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), resultado de aprendizagem divulgado a cada dois anos pelo governo federal, mas também outras variáveis de acesso, como a oferta de vagas em creche e pré-escola, a formação de professores, a experiência dos diretores de escola e a quantidade e crianças e adolescentes que não estão matriculados na escola.

Para o secretário de Educação, Flávio Henrique, o objetivo principal do IOEB é dar aos gestores ferramentas para que o governo federal, estadual e municipal, trabalhem em regime de colaboração para melhorar o atendimento do sistema educacional para todos os moradores em idade escolar de determinada cidade, disse o secretário.

Outras Notícias

Ameaça de ataque à escola causa pânico a pais de alunos em João Pessoa
17/10/2019 09:28
Cidades

Ameaça de ataque à escola causa pânico a pais de alunos em João Pessoa

Uma conta anônima no Instagram denominada “Massacre Papa Paulo 2k19”​, diz na descrição que o ataque pode acontecer a qualquer momento.

Leia mais
Manifestantes liberam garagens e ônibus começam a circular em JP
14/06/2019 13:37
Cidades

Manifestantes liberam garagens e ônibus começam a circular em JP

Manifestantes desfizeram o bloqueio na frente da garagem da empresa Transnacional e os primeiros ônibus coletivos começaram a circular por volta das 11h desta sexta-feira (14), em João Pessoa.

Leia mais

Comentários