Bayeux ultrapassa a meta de vacinação de grupo prioritário

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe influenza entre os grupos considerados prioritários. A meta, de acordo com o Ministério de Saúde, era de imunizar 90% do público alvo.

“A Campanha de Vacinação teve início dia 4 e foi até dia 30 de maio em todo esse período, nossos profissionais estiveram empenhados nas Unidades de Saúde, para atender a população alvo a se imunizarem”, afirma o Prefeito, Berg Lima.

Os grupos prioritários que receberam a vacina foram as pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada. A vacina tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A/H1N1, Influenza A/H3N2 e Influenza B.

“Nossa equipe trabalhou muito para garantir a imunização do grupo alvos, e agora a vacina está disponível para a toda a população, quem é vacinado deixa de transmitir a doença e passa a proteger as pessoas ao seu redor”, afirmou a Secretária de Saúde, Gabriela Azevedo.
Formas para prevenir a proliferação do vírus é higienizar as mãos frequentemente com álcool gel ou lavar com água e sabão, também evitar aglomerações e locais fechados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui