BBB 20 bate recordes, consagra mulheres e discute feminismo e racismo

Manu Gavassi, Rafa Kalimann ou Thelma Assis. Quem será a grande campeã da edição comemorativa do Big Brother 20? Independentemente de quem o público escolher para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão nesta segunda-feira (27), a Globo comemora o sucesso da atual temporada, que já é considerada histórica ao bater recordes, consagrar as mulheres e discutir temas como feminismo e racismo.

O resultado se reflete na audiência, que teve média de 24 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), quatro a mais que o BBB 19 (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 260.558 domicílios). "O clima de Copa do Mundo, com pessoas gritando nas varandas foi algo que me surpreendeu muito", diz o apresentador Tiago Leifert.

É claro que a quarentena adotada em grande parte do país por causa do novo coronavírus em meados de março deu uma forcinha ao programa. Sem novelas, programas inéditos e campeonatos de futebol, o Big Brother se tornou a única novidade para se ver na TV aberta.

Mesmo antes do isolamento social, porém, o reality já vinha dominando as conversas nas redes sociais, nas ruas e nas famílias. O que pode explica isso? Um conjunto de fatores. A começar pelo principal diferencial da atual temporada que foi misturar famosos e anônimos na casa.

A estratégia não é exatamente nova. No início dos anos 2000, o SBT fez a Casa dos Artistas e a Record, desde 2009, leva ao ar A Fazenda, com famosos, em sua maioria, bem longe do auge. A Globo foi por um caminho semelhante. Quis chamar influenciadores digitais e youtubers com o objetivo de atrair um público mais jovem.

Conseguiu alguns nomes de peso como Bianca Andrade, conhecida do público como Boca Rosa, Rafa Kalimann, Mari Gonzalez e o hipnólogo Pyong. E colheu os frutos dessa combinação entre anônimos e famosos logo no início com o tão comentado Teste de Fidelidade, o principal marco do BBB 20.

Ao avaliar que seria muito difícil vencer em um Paredão contra participantes que já tinham milhões de seguidores fora da casa, o jogador de futebol Hadson lançou a estratégia de usar Lucas para seduzir as famosas casadas do programa. Desta forma, elas se queimariam diante do público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui