INTERNACIONAL

Bolsonaro e Trump fazem declaração após encontro na Casa Branca

Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos EUA, Donald Trump, se reuniram nesta terça-feira

Bolsonaro e Trump fazem declaração após encontro na Casa Branca
Foto:Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde desta terça-feira (19) com o presidente dos EUA, Donald Trump. O encontro ocorreu à portas fechadas na Casa Branca no início da tarde, e mais tarde os dois chefes de estado se pronunciaram.

O presidente Jair Bolsonaro chegou à Casa Branca às 13h04. Essa é a primeira reunião bilateral entre Bolsonaro e Trump. Os dois presidentes se reuniram no Salão Oval no início desta tarde. Trump adiantou que é favorável à entrada do Brasil na OCDE, e voltou a dizer que todas as possibilidades estão à mesa sobre a Venezuela.

Perguntado se aceitaria uma vitória de um "candidato socialista" nas eleições presidenciais dos EUA, em 2020, Bolsonaro diz que sim. No entanto, o brasileiro afirma crer na reeleição de Donald Trump em 2020. "Cada dia que passa, essas pessoas mais voltadas ao socialismo vão abrindo sua mente para a realidade", afirmou o presidente brasileiro.

Trump reitera que "todas as opções são possíveis" em relação à Venezuela. Bolsonaro não disse, porém, se Brasil participaria de eventual intervenção, porque, para ele, seria uma divulgação anti-estratégica. "Tem certas questões que se você divulgar deixa de ser estratégico. Essa questão não pode se tornar pública", ponderou.

Jair Bolsonaro diz que Brasil e EUA estão irmanados "na defesa da liberdade, no respeito à família tradicional; e contra a ideologia de gênero, o politicamente correto e as fake news".

Outras Notícias

Juiz determina saída de Lula da prisão
08/11/2019 16:35
Cidades

Juiz determina saída de Lula da prisão

Condenado em duas instâncias no caso do triplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba

Leia mais
João destaca colocação da PB com menor taxa de desemprego do NE
16/05/2019 16:06
Política

João destaca colocação da PB com menor taxa de desemprego do NE

De acordo com o instituto a taxa de desocupação na Paraíba é de apenas 11,1%, enquanto que em todo o país a média é de 12,7%.

Leia mais

Comentários