Bolsonaro reúne Mandetta e demais ministros no Palácio da Alvorada para discutir crise do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro reuniu alguns ministros neste sábado (28) para discutir as ações do governo para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Pelo menos oito ministros participaram da reunião. Além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, compareceram Walter Braga Neto (Casa Civil), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Sérgio Moro (Justiça), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e também o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

Na sexta-feira (27), o próprio presidente havia informado que se reuniria alguns ministros para discutir as ações de combate ao coronavírus.

Segundo um participante da reunião, os ministros apresentaram informações para que o presidente tome decisões sobre novas medidas.

Nesta sexta, o governo federal decidiu restringir por 30 dias a entrada de todos os estrangeiros no país por voos internacionais. A medida entra em vigor na segunda (30).

O governo também anunciou uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas pagarem salários por dois meses. A linha de crédito é voltada para empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui