Bolsonaro segue internado em UTI após cirurgia e apresenta ‘boa evolução clínica’

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (29) após passar por cirurgia para retirada de bolsa de colostomia nesta segunda-feira (28). Segundo informações da equipe médica, Bolsonaro apresenta "boa evolução clínica".

Às 10h02, o hospital divulgou oficialmente um boletim médico. De acordo com a equipe, ele está recebendo analgésicos para controle de dor e não apresentou sangramentos ou outras complicações após o procedimento.

Ainda segundo os médicos, ele não tem febre, sinais de infecção ou disfunções orgânicas. O presidente segue em jejum e com medidas de prevenção de trombose venosa. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas e somente a pessoas autorizadas pela família.

"Boletim

"Boletim

Boletim médico de Jair Bolsonaro desta terça-feira (29), que informa que ele 'não apresentou qualquer complicação' um dia após cirurgia — Foto: Reprodução/Hospital Albert Einstein

A cirurgia começou às 6h30 desta segunda e durou sete horas "com êxito" "sem intercorrências" e "sem necessidade de transfusão de sangue", segundo informaram o Palácio do Planalto e o Hospital Albert Einstein na segunda-feira.

Foi realizada uma "anastomose do íleo com o cólon transverso", que é a união do intestino delgado com uma parte do intestino grosso. Foram retirados de 20 a 30 centímetros do intestino grosso de Bolsonaro na parte que ligava o intestino delgado à bolsa de colostomia.

O filho do presidente Carlos Bolsonaro acompanhou o procedimento. A recuperação deve demorar dez dias, os quais ele permanecerá internado,

"Quadro

Quadro de Bolsonaro é estável após 7 horas de cirurgia, diz boletim médico — Foto: Reprodução/JN

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui