Bonifácio Rocha renuncia à Prefeitura de Patos

O prefeito do município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS) renunciou ao cargo na tarde desta quinta-feira (4). Ele apresentou sua carta-renúncia à Câmara nesta tarde mas deve se posicionar à população somente amanhã. 

Bonifácio foi candidato a vice-prefeito em 2016 e assumiu a vaga deixada pelo prefeito Dinaldinho (PSDB), afastado após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, em função da deflagração da Operação Cidade Luz, pelo Ministério Público.

Com a mudança, quem deve assumir o comando do Poder Executivo municipal é o presidente da Câmara, o vereador Sales Júnior, do PRB. O parlamentar é aliado político dos deputados estadual Nabor Wanderley, e federal, Hugo Motta, ambos do PRB, e historicamente fazem oposição a Dinaldinho na região.

De acordo com a assessoria, o prefeito renunciou por motivos pessoais. 

De acordo com um assessor muito próximo ao prefeito interino, o gestor, hoje, antecipou pagamentos de comissionados e de contratados e não conversou com nenhum assessor direto dele, nenhum secretário. Ele explicou que se trata de uma decisão de foro íntimo do Bonifácio. 

"Foi uma decisão bem particular mesmo, ele achava que estava sendo muito pressionado, ele não tinha nenhuma ambição de poder, ele era o vice e assumiu para ver se tentava organizar as coisas, mesmo diante das dificuldades, mas ele na realidade achou que cada vez mais estava se destruindo, porque a política estava fazendo com que isso acontecesse", comentou Misael Nóbrega, coordenador de Comunicação da Prefeitura.  

Sales Júnior assume interinamente porque Dinaldinho ainda aguarda decisão definitiva da Justiça. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui