Botafogo-PB arranca empate contra Ceará, com dois gols de Lohan, e assume liderança da Copa do Nordeste

Emoção de sobra até o final do jogo. Confronto entre Ceará e Botafogo-PB foi marcado por reviravolta e só teve definição perto do apito final. Ceará e Botafogo-PB empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (26). Depois de primeiro tempo ameno, com ambos os times se estudando bastante, a volta do intervalo reservou sequência de gols. Aos 11 do segundo tempo, Klaus subiu mais alto que todo mundo, após escanteio cobrado por Vina, e abriu o placar para o Ceará. Não demorou para Lohan deixar tudo igual, aos 15 minutos, aproveitando sobra de bola vinda de escanteio. Samuel Xavier deixou o Vovô novamente na frente, aos 32 minutos, com toque certeiro de perna direita. O Belo não recuou. Aos 41 minutos, Lohan recebeu o cruzamento de Neílson cabeceou para o gol de Prass, deixando tudo igual.

PRIMEIRO TEMPO

Equipes começaram o jogo se estudando bastante, com excesso de passes na intermediária e poucas chances reais de gol. O primeiro susto veio aos 18 minutos, Vina acertou cruzamento perigosíssimo para Lima, que cabeceou em direção ao gol, mas Samuel fez grande defesa. Na sequência, jogo começou a ficar movimentado, com ofensivas para os dois lados. Aos 19, Rodrigo Andrade mandou chutaço em direção ao gol de Fernando Pras, que defendeu para o Ceará. Como resposta, o Vovô caprichou na saída de bola. Rogério e Lima tabelaram com velocidade no contra-ataque, mas o número 45 do Alvinegro errou a meta na conclusão da jogada. Antes do intervalo, o volante Charles ainda gerou boa chance do Alvinegro, com chutão de longe, mas Samuel defendeu.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os times voltaram a campo mais acesos, aumentando cadência da partida, que esteve em velocidade acelerada desde os minutos iniciais. O primeiro lance de perigo foi do Botafogo-PB, logo aos 2 minutos. Juninho aproveitou sobra na área, mas bateu para fora. Na sequência, o Vovô engatou contra-ataque. Vinícius acertou belo passe para Rafael Sobis. Atacante tentou de cabeça, mas goleiro Samuel defendeu. Não tardou para o primeiro gol da noite ser anotado pelo artilheiro do Ceará em 2020. Em escanteio cobrado por Vinícius, o zagueiro Klaus subiu mais alto na área e cabeceou para o fundo do gol. Menos de 5 minutos depois, a resposta do Belo. Em cobrança de escanteio, Lohan recebe a bola, faz o giro, e deixa tudo igual na Arena Castelão. O jogo seguiu equilibrado, até o Ceará sair na vantagem novamente. Bruno Pacheco avançou e passou em profundidade para Felipe Silva. Meia encontrou Samuel Xavier sozinho na área. Lateral do Vovô bateu certeiro de perna direita e ampliou o placar. Por fim, aos 41 minutos, após recomposição de bola do Botafogo-PB, Lohan recebeu cruzamento de Neílson e mandou para o gol de Prass de cabeça. Tudo igual no Castelão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui