Botafogo-PB vence o Campinense e mantém 100% de aproveitamento no Paraibano

O Botafogo-PB se deu melhor no ‘Clássico Emoção’ e venceu o Campinense por 1 a 0, com gol solitário de Lohan, ainda no primeiro tempo. A partida atrasada da da terceira rodada do Campeonato Paraibano foi disputada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O resultado deixa o Botafogo-PB na terceira colocação no Grupo A com nove pontos, atrás de Atlético Cajazeiras, com 13, e Treze, com dez. O Belo, no entanto, tem apenas três jogos realizados, dois a menos do que todos os adversários da chave.

O Campinense ainda lidera o Grupo B com sete pontos, mas pode perder a posição para o Sousa, que tem seis pontos e um jogo a menos.

Agora o Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado (23), para enfrentar o CSP em jogo que é válido pela quinta rodada. A partida contra o Tigre está marcada para as 16h e vai ser realizada no Estádio Almeidão. Já o Campinense só tem compromisso no dia 1º de março, pela sexta rodada, contra o Sport Lagoa Seca, no Amigão.

Regulamento
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves. Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida, mas empate no placar agregado forçará as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui