Brasileira dá à luz um menino em aeroporto

Uma brasileira deu à luz um menino na área de embarque do Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, nesta terça-feira (22).   

A mulher, chamada Cristina Vidiani de Jesus Santos, que viajava sozinha, sentiu as contrações pouco antes de entrar no voo AZ 678, da Alitalia, com destino a São Paulo. Ele chegara pouco antes em Fiumicino proveniente de Madri, na Espanha.   

Santos foi socorrida rapidamente por médicos e enfermeiros do aeroporto, que realizaram o parto de um menino de 3,2 quilos.   

Após o corte do cordão umbilical, mãe e filho, em boas condições de saúde, foram transferidos de ambulância para o hospital de Ostia, na periferia de Roma.   

“Assim que soubemos o que estava acontecendo, sentimos emoção e um pouco de medo, porque era o primeiro parto natural no aeroporto”, disse a cirurgiã Anna Galanou à imprensa italiana.   

“O parto não foi simples, porque o bebê nasceu com o cordão com duas voltas no pescoço”, acrescentou a médica, ressaltando que todos “desabaram em lágrimas” após o nascimento.   

A equipe do aeroporto também comprou roupas e bens de primeira necessidade para o bebê e sua mãe. (ANSA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui