Bruno e Léo deixam liderança de Marcos e fundam “Oposição Raiz”

Os vereadores Bruno Farias (Cidadania) e Léo Bezerra (PSB) se recusaram hoje a seguir a liderança de Marcos Henriques (PT) que comanda o bloco de oposição na Câmara de João Pessoa e decidiram fundar o que chamaram de “Oposição Raiz”, deixando claro que permanecem como adversários do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

“Nós não vamos seguir mais a liderança de Marcos Henriques porque ele e outros vereadores da oposição ‘nutela’ fecharam um acordo com o prefeito à nossa revelia para modificar as emendas impositivas”, disse Bruno ao ParlamentoPB.

O descontentamento de Bruno e Léo foi por causa do voto favorável de Marcos Henriques, Tibério Limeira (PSB) e Tanilson Soares (PSB) ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica que altera as emendas impositivas, consideradas inconstitucionais pela prefeitura da capital, que entrou na Justiça contra a decisão da Câmara tomada em 2017.

Pelo que foi aprovado hoje, as emendas impositivas só terão vigência a partir da próxima legislatura, em 2021, e o valor foi reduzido de 1,2% para 0,6% da receita corrente líquida. Metade desse valor será obrigatoriamente destinado a ações de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui