Câmara campinense decide realizar apenas uma sessão por semana

Como forma de evitar o contágio e transmissão do novo coronavírus, Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, alterou o horário de funcionamento da Casa.

Seguindo orientações dos órgãos municipais e estaduais de saúde para evitar contágio e transmissão do novo coronavírus, a Câmara passa a funcionar somente às terças-feiras, com horário corrido das 7 às 13h. Nesta última sessão da semana, foram aprovados 72 requerimentos e 20 projetos de lei ordinária. O documento com as orientações foi publicado pela presidente da Casa, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD}.

O novo Ato Legislativo, de número 003/2020, altera o Ato anterior (002/2020 publicado na terça-feira, 17) apenas no quesito referente ao horário de funcionamento. Deste modo, a Casa de Félix Araújo passa a funcionar apenas um dia na semana (terça). Todas as demais medidas de prevenção contra o contágio do Covid-19, no âmbito do Poder Legislativo campinense, permanecem.

De acordo com a presidente, existem muitas matérias importantes em trâmite e, por esse motivo, não pode
cancelar todas as sessões semanais como estava sendo sugerido por alguns segmentos da sociedade. Nessa quarta-feira (18) foram aprovados 20 projetos de lei, sendo alguns que estavam em trâmite desde o ano de 2017. Além deles foram aprovados 72 requerimentos.

As normas que tratam o novo Ato Legislativo, assim como as que tratam o Ato anterior, terão vigência até decisão em sentido contrário pela Mesa Diretora. A presidente Ivonete Ludgério explicou que todas as medidas apresentadas são de caráter preventivo e temporário, com o único objetivo de contribuir com as ações de prevenção contra o contágio e transmissão do Covid-19 na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui