Câmara é parceira do TRE-PB na promoção de evento sobre segurança no processo eletrônico de votação

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai realizar, no próximo dia 9 de agosto, das 9h às 12h30, um workshop com o tema "A Segurança do Processo Eletrônico de Votação". Dentro do evento também será discutido o resultado Consulta Pública Online que está sendo realizada sobre o assunto no site da instituição. A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é parceira desta inciativa.

A Consulta Pública foi iniciada no último dia 8 deste mês de julho e ficará disponível até o dia 2 de agosto. Toda população pode participar por meio do site do TRE. Já o workshop, aberto ao público, será realizado na Sala de Sessões do TRE-PB, situado na Av. Princesa Isabel, 201, Tambiá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O Workshop contará com a participação do Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Dutra Janino, que abordará os sistemas de controle para segurança da informação nos processos eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral. Após a palestra magna, haverá esclarecimento sobre os questionamentos apresentados.

A coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Ana Karla Farias, enfatizou que a consulta oferece aos cidadãos a possibilidade de opinar sobre a temática, contribuindo de forma democrática para a melhoria das Eleições em nosso país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui