Câmara Municipal de João Pessoa homenageia Grão Mestre da Maçonaria paraibana

O vereador Humberto Pontes (Avante) entregou, na noite desta terça-feira (27), o Título de Cidadão Pessoense ao professor universitário Otacílio Batista de Almeida Filho, natural de Campina Grande, Grão Mestre e presidente da Federação do Grande Oriente do Brasil na Paraíba (GOB-PB). A homenagem aconteceu em sessão especial realizada junto com a Assembleia Legislativa do Estado.

Pelo Poder Legislativo Estadual, o deputado Raniery Paulino (MDB) concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Maçônico ‘Luiz Gonzaga’ (Rei do Baião) ao servidor público e também Grão Mestre, Aderaldo Pereira de Oliveira, grande secretário de Assuntos Paramaçônicos.

A sessão, que fez parte das comemorações do Dia Nacional do Marçon, foi bastante prestigiada por dezenas de Grão Mestres de várias Lojas Maçônicas na Capital e no Estado e ocorreu na sede do GOB-PB, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco.

Para Humberto Pontes, a concessão do título ao professor Otacílio Batista é justa e merecida. Segundo ele, o homenageado tem um importante trabalho filantrópico em favor dos idosos e crianças, foi um dos responsáveis pela implantação do Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na Capital, além de ter, entre outras missões e atribuições, coordenado diversos concursos públicos no Estado.

“O professor Otacílio tem desenvolvido ações fundamentais que fortalecem a importância da maçonaria na Paraíba e no Brasil”, acrescentou Humberto que, na ocasião, ainda homenageou, com ‘Certificados de Apreciação’, os Grãos Mestres Onildo Silva (GOB-PB), José Reinaldo (Loja Maçônica da Paraíba) e Otacílio Batista de Almeida.

“Recebo com muita honra e alegria esse Título de Cidadão Pessoense, concedido pelo meu amigo, vereador Humberto Pontes, e pela Câmara de Vereadores. João Pessoa é uma cidade que amamos e que tenho uma relação afetiva, desde criança”, declarou o professor.

Durante a solenidade, a esposa do vereador pessoense, Mariângela Pontes entregou um ramalhete de flores a esposa de Otacílio Batista, a jornalista Maria Helena, presidenta da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Acácia da Paraíba.

 

Homenagem da ALPB

A comenda que o deputado Raniery Paulino entregou ao servidor Aderaldo Pereira foi criada, no âmbito da Casa de Epitácio Pessoa, pelo então deputado Janduy Carneiro, através do Projeto de Resolução 81/2015, que tornou-se a resolução 1.675, no dia 4 de novembro do mesmo ano, instituindo, por fim, a Medalha de Honra ao Mérito Maçônica Luiz Gonzaga (Rei do Baião).

“Fico muito feliz em participar desse momento em que a Assembleia concede essa honraria tão merecida ao nosso amigo Aderaldo. Estamos reconhecendo também os postulados que a Maçonaria, em todo o Estado, desenvolve, sempre pensando no bem estar das pessoas, na fraternidade e igualdade”, destacou Raniery.

Por sua vez, o deputado estadual Janduhy Carneiro, que também prestigiou a solenidade, ratificou o trabalho filantrópico da maçonaria e do Grão Mestre, Aderaldo. “Foi Aderaldo que nos trouxe a ideia de criarmos a Medalha de Honra ao Mérito Maçônica Luiz Gonzaga. Achamos excelente a sugestão, colocamos em um projeto de resolução e aprovamos na Assembleia”, lembrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui