Caminhada em JP abre programação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza nesta terça-feira (1º) a abertura da semana de atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa com a 3ª edição da Caminhada para os Idosos. Cerca de 500 idosos irão participar da ação, na Avenida do Cabo Branco. A concentração será a partir das 6h, em frente à Empadinha Barnabé.

O objetivo da caminhada é trabalhar a pessoa idosa despertando melhorias na sua condição biopsicossocial, sobretudo sendo esse o grande diferencial dos serviços e programas desenvolvidos diariamente pela Sedh, por meio da sua Gerência Executiva de Proteção Social Básica, nos quais a pessoa idosa é vista como sujeito de direitos. Entre os seerviços e programas destacam-se: condomínios do Programa Cidade Madura, grupos de convivência presentes nos Centros Sociais Urbanos, o Projeto Natação no Mar, os incentivos financeiros por meio do Cofinanciamento Estadual junto aos municípios, assim como os editais do Projeto Acolher para melhoramento das instituições de longa permanência.

Para a secretária Gilvaneide Nunes, este será um momento de grande importância. “Celebrar essa data mostra a sensibilidade e a preocupação do Governo na garantia dos direitos da pessoa idosa. Cuidar e valorizar a pessoa idosa é zelar pela nossa própria história”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui