Cartaxo se diz favorável a PEC que lhe daria mais dois anos de mandato

A polêmica em torno da PEC 56/2019, apensada à PEC 376/2009, que propõe uma eleição única em 2022, ganhou o apoio do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) que pode ganhar caso essa seja aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente, mais dois anos de mandato.

“Esse é um debate que de vez em quando volta ao Congresso Nacional e essa questão de unificação das eleições é algo importante. Eleições a cada dois anos trazem muitos transtornos do ponto de vista do andamento administrativo, não só do estado, município, mas também do Governo Federal, mas é um debate do Congresso Nacional”, disse Cartaxo.

O mandato de Cartaxo, vai até 31 de dezembro de 2020 e o gestor disse estar preparado para dar continuidade a seu mandato caso a PEC seja aprovada. De acordo com o autor da PEC 56/2019, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), a proposta já recebeu o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB-MT), e aguarda apenas a votação para seguir ao plenário. “Temos grandes chances de aprovarmos essa proposta, basta união. Então, é importante que identifiquemos os deputados de cada estado que compõem a CCJ para pedirmos o apoio, pedir para que votem favorável ao relatório”, destacou durante pronunciamento encaminhado aos prefeitos e vereadores da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui