Quase 3 milhões de máscaras para proteção contra a Covid-19 serão distribuídas a partir desta segunda-feira (25) na Paraíba. O produto reutilizável será entregue nas filas dos bancos, entre as pessoas que irão receber o auxílio de R$ 600 do governo federal. Campina Grande, no Agreste paraibano, será o primeiro polo de distribuição do material de proteção.

As máscaras adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) serão divididas entre as três macrorregiões de saúde, sendo: 1ª Macrorregião de Saúde (João Pessoa) – 1.369.860; 2ª Macrorregião de Saúde (Campina Grande) – 806.802; 3ª Macrorregião de Saúde (Patos e Sousa) – 798.504. “As máscaras de tecido, desde que confeccionadas em dupla camada, se mostram eficazes no combate ao coronavírus. Já organizamos com a região de Campina Grande a entrega nas filas dos bancos a partir desta segunda-feira”, disse a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega.

No ato de entrega, as pessoas que receberem as máscaras preencherão um formulário com nome e CPF para prestação de contas da entrega, como forma de transparência do Governo do Estado nas ações de combate à pandemia.

A ação será realizada em parceria com o Procon Estadual e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que atuam como coordenadores dessa distribuição, e consiste na entrega de um pacote com duas máscaras para cada pessoa que estiver na fila dos bancos para receber os pagamentos do auxílio emergencial e do Bolsa Família.

A ação desta semana será realizada em três pontos de Campina Grande: Na agência da Caixa Econômica do Centro, na da Getúlio Vargas e na da Avenida Canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui