Chamada de hipócrita por causa de leitura da Bíblia, Estela reclama de “manipulação”

Em sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (30), a vereadora Eliza Virgínia repudiou a atitude da deputada Estela Bezerra e disse que a parlamentar teria tentado retirar a leitura bíblica da abertura das sessões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Descontente com essa proposta, a vereadora Eliza Virgínia chamou a deputada de hipócrita. “Muita hipocrisia desta deputada, ontem mesmo estava aqui falando em Deus, e em época de eleição vai com a Bblia debaixo do braço para as igrejas evangélicas pedir votos. Calvariana! Além disso, posa de paladina da verdade e da honestidade e está sendo citada na Operação Calvário”, disse Eliza.

Outro lado – O alvo da crítica de Eliza foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Trata-se do Projeto de Resolução 102/2019 que incluía a leitura de outros textos religiosos, além de textos bíblicos, durante a abertura das sessões na Casa. A proposta dizia que “após aberta a sessão, algum texto da religião professada, ou escolhida por qualquer membro desta Casa, bem como prece ou oração das religiões não codificadas” poderiam ser lidos. Ainda de acordo com o texto, o projeto privilegia a alternância e a diversidade religiosa, abarcando todos os credos.

A deputada gravou um vídeo para esclarecer a polêmica e disse que sua ideia foi “manipulada”:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui