Cícero Lucena diz que momento no país não é de disputa política e defende eleições “só para daqui a dois anos”

O ex-senador Cícero Lucena, figura política que, apesar de ressaltar que não pretende mais disputar cargos eletivos, possui influência na classe política, sobretudo no partido que pertence, o PSDB, defendeu durante entrevista à rádio Arapuan FM nesta terça-feira, 24, o adiamento das eleições municipais do mês de outubro.

De acordo com o entendimento de Cícero, o momento é de oração e de solidariedade por conta da pandemia do coronavírus e os políticos devem deixar a vaidade de lado para lutarem juntos no propósito de combater o novo vírus no país.

Ele ainda revelou que sugeriu aos parlamentares não só da Paraíba, que usem o dinheiro do fundo partidário na ajuda para o tratamento eficiente da doença no Brasil.

“Nesse momento em que o país está vivendo, nessa unidade de união e solidariedade acredito que as pessoas tem que tirar as suas vaidades, seus desejos, seus sonhos e chegou a hora de o povo se unir e cobrar da classe política como um todo para que possamos fazer a coincidência das eleições de prefeito e governador para daqui a dois anos. Esse é o momento de oração, solidariedade não de disputa política e eleitoral. Já dei opinião a alguns parlamentares daqui da Paraíba, e aqueles que eu tive oportunidade aqui do Brasil, para que aproveite esses recursos, não só os R$ 2 bilhões do fundo partidário, outros possíveis dois bilhões que serão gastos no dia da eleição, mas os custos da Justiça Eleitoral para preparar essas eleições, pegar todo esse recurso e voltar para, exatamente, a solidariedade, o tratamento eficiente na área de saúde para o que estamos vivendo ” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui