Com remoção de ambulantes do Centro novas vagas de estacionamento serão criadas

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), Zennedy Bezerra, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), Nivaldo Vilar, estiveram reunidos nesta quarta-feira (14) para discutir soluções para realocação dos ambulantes que ocupam as avenidas Santos Dumont e Santo Elias, e requalificar essas vias para viabilizar a circulação de pedestres e facilitar a mobilidade urbana.

De acordo com o secretário Zennedy Bezerra, os ambulantes instalados atualmente na Avenida Santo Elias serão realocados para o prédio da antiga agência do Banco do Brasil, em Mangabeira. O projeto está em fase de licitação na Secretaria de Planejamento do Município (Seplan) e deve ser executado nos próximos três meses.

“Na Santo Elias, já temos uma discussão com os ambulantes em um processo de realocação deles, com a conivência dos mesmos, para o Mercado de Mangabeira, na antiga agência do Banco do Brasil. A nossa intenção é realocar esses ambulantes e também os que ficam na Santos Dumont. Estamos vendo outros espaços, no próprio Centro da cidade, se assim tiver, para fazer a realocação deles”, detalhou Zennedy Bezerra.

Ainda conforme o secretário da Sedurb, a proposta da CDL é ampliar as vagas de estacionamento no Centro da Capital nas vias deixadas pelos ambulantes. A medida, segundo defende a entidade, melhora o passeio público e ainda fomenta a economia do comércio na região Central de João Pessoa.

“A CDL está solicitando para que essas duas ruas sejam transformadas em estacionamento. Esse estudo de viabilidade técnica já está sendo feito pela Semob. Na próxima semana, a Semob irá discutir com a CDL um projeto para o Centro Histórico como um todo e não apenas para algumas ruas específicas, e isso deve contemplar a Santo Elias, a Santos Dumont e outras ruas que a CDL venha a sugerir para criar novas vagas de estacionamento e requalificar os corredores do Centro para aquecer a economia”, complementou o secretário.

Por sua vez, o presidente da CDL, Nivaldo Vilar, agradeceu o apoio da PMJP, por meio da Sedurb, nas ações de reordenamento urbano no Centro da Capital e destacou que as medidas estão incentivando a ida de consumidores aos estabelecimentos do Centro da cidade.

“Ficamos felizes em saber que a Prefeitura, por meio do secretário Zennedy Bezerra, tem se esforçado em nos ajudar para desobstruir as ruas do Centro de João Pessoa, que nós sabemos que há muita dificuldade para os consumidores circularem nas vias, principalmente na Santo Elias e Santos Dumont, como também na Miguel Couto. Nós sabemos que a dificuldade de mobilidade nessas ruas afasta o consumidor do Centro. Estamos torcendo que a nova zona azul sejam implantada o mais rápido possível para nos ajudar a ampliar vagas de estacionamento e movimentar a economia da Capital”, frisou Nivaldo Vilar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui