ZAP

Confira 'truque' no WhatsApp que ajuda a poupar espaço no smartphone

Se você é utilizador do WhatsApp e costuma se perguntar por que fica com pouco espaço no armazenamento do seu smartphone tão rapidamente, há um detalhe que lhe pode estar contribuindo para isso.

Confira 'truque' no WhatsApp que ajuda a poupar espaço no smartphone
Rachit Tank /Unsplash

Se você é utilizador do WhatsApp e costuma se perguntar por que fica com pouco espaço no armazenamento do seu smartphone tão rapidamente, há um detalhe que lhe pode estar contribuindo para isso: o aplicativo de mensagens descarrega automaticamente todas as imagens e vídeos que os seus amigos enviam.

Isto significa que você pode estar armazenando, sem saber, todas as fotografias, "print screens", imagens de memes e vídeos que os seus contatos partilham nos grupos dos quais você participa. 

Felizmente, há uma forma de prevenir o transtorno. No Android terá de ir até "Configuração", entrar em "Uso de dados e armazenamento" e, depois, seguir para a área de "Download automático de mídia". Uma vez lá, poderá escolher em que condições o app deve descarregar fotografias/vídeos automaticamente, caso tenha ligação Wi-Fi, dados móveis ou roaming. 

Já em iOS, terá igualmente de ir a "Configuração", "Uso de dados e armazenamento", e seguir para a área "Download automático de mídia". Lá, você poderá escolher se descarrega dados de acordo com diferentes tipos de mídia, podendo estabelecer limitações a fotografias, vídeos, áudios ou documentos.

Outras Notícias

Cai avião com cantor Gabriel Diniz
27/05/2019 15:06
Cidades

Cai avião com cantor Gabriel Diniz

O cantor do hit “Jennifer” estava na aeronave que caiu no povoado de Porto do Mato, na região de Estância (SE).

Leia mais
ALPB: Oposição adia reunião para quarta
28/01/2019 15:00
Política

ALPB: Oposição adia reunião para quarta

A bancada de Oposição adiou para a próxima quarta-feira (30) reunião onde serão discutidas diretrizes que serão adotadas no processo irá eleger a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Leia mais

Comentários