NOVAS REGRAS

Decreto de João Azevedo muda regras de contratação de organizações sociais

O Diário Oficial do Estado da Paraíba traz nesta terça-feira, 2, um decreto do governador João Azevedo (PSB), alterando as regras de contratação de organizações sociais para a “gestão pactuada” dos hospitais do Estado.

Decreto de João Azevedo muda regras de contratação de organizações sociais
Foto: Reprodução

O Diário Oficial do Estado da Paraíba traz nesta terça-feira, 2, um decreto do governador João Azevedo (PSB), alterando as regras de contratação de organizações sociais para a “gestão pactuada” dos hospitais do Estado. O decreto prevê que as OS´s interessadas devem passar por um processo de qualificação e atender às regras previstas pelo Ministério Público Estadual.

Um dos itens do decreto diz que as organizações sociais devem dispor de “mecanismos de seleção de pessoal e de contratação de terceiros de forma pública, objetiva e impessoal, devendo as organizações sociais editarem regulamentos específicos”.

Outra alteração importante é que a cada dois anos, as entidades qualificadas como Organizações Sociais deverão fazer a renovação da titulação, mediante apresentação à Superintendência de Coordenação e Supervisão de Contratos de Gestão – SCSCG dos documentos comprobatórios da manutenção dos requisitos de qualificação, além da apresentação de vários documentos como relatório das atividades realizadas nos dois últimos exercícios; balanços patrimonial, fiscal e financeiro, acompanhados das atas de aprovação pela Assembleia Geral; documentação atualizada comprobatória de regularidade perante as Fazendas Públicas Federal, Estadual e Municipal, a Seguridade Social, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e a Justiça do Trabalho.

As providências adotadas por João Azevedo são uma resposta às denúncias de irregularidades no contrato estabelecido com a Cruz Vermelha, alvo de apuração na Operação Calvário, que gerou a prisão da ex-secretária de Administração Livânia Farias, acusada de receber propina em troca de favorecer a organização social.

Clique aqui para conferir a edição de hoje do Diário Oficial do Estado

Outras Notícias

Vitor Hugo solicita audiência com Julian e deputado diz que trabalhará incansavelmente por Cabedelo
07/02/2019 19:12
Política

Vitor Hugo solicita audiência com Julian e deputado diz que trabalhará incansavelmente por Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB) solicitou nesta quinta-feira (7) uma audiência com o deputado federal, Julian Lemos (PSL) para tratar as demandas do município. O prefeito vai pedir ao...

Leia mais
Menina de 14 anos acorda amarrada, foge e denuncia patrão por estupro
08/01/2019 11:36
Cidades

Menina de 14 anos acorda amarrada, foge e denuncia patrão por estupro

Uma garota de 14 anos procurou a polícia na noite desta segunda-feira (7) para denunciar um caso de estupro no local de trabalho, em um comércio no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, na...

Leia mais

Comentários