Deputada defende corte em salário de políticos

A deputada estadual e médica, Drª  Paula Francinete (Progressistas), sugeriu, nesta terça-feira (04) que o salário de políticos seja reduzido e os parlamentares deixem de ter ‘luxos’.

“Sou médica perita, trabalhei 30 anos no INSS e sei da dificuldade de quem ganha salário mínimo”, afirmou Drª Paula, que criticou a Medida Provisória aprovada nessa segunda-feira (03) pelos senadores, tendo voto favorável inclusive da senadora Daniella Ribeiro, do mesmo partido da deputada.

O texto aprovado estabelece um programa de revisão dos benefícios com indícios de irregularidades e autoriza o pagamento de um bônus para os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cada processo analisado fora do horário de trabalho. A proposta também exige um cadastro para o trabalhador rural feito pelo governo, e não mais pelos sindicatos, como é feito hoje e restringe o pagamento de auxílio-reclusão apenas aos casos de pena em regime fechado.

“Esse pente-fino vem para cortar na carne de quem mais precisa. Essas pessoas não têm dinheiro para comprar remédio e fazer feira, já são injustiçadas pela própria situação de desigualdade”, analisou.

Para ela, senadores, deputados estaduais, federais e prefeitos deveriam receber menos porque já têm vantagens, como motoristas, veículos, funcionários e casas. A parlamentar diz que concorda com esse corte, mas que receberia ‘coroa de espinhos’ dos colegas políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui