Deputada é alvo de ataques na internet por usar decote em evento

A deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), chamou a atenção na posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na última semana, mas por um motivo curioso. A quinta parlamentar mais votada em SC nas últimas eleições acabou virando assunto nas redes sociais por conta do macacão utilizado no evento. As informações são do site NSC Total.

Nas redes sociais, as fotos da parlamentar usando o macacão foram divulgadas e o seu decote acabou virando alvo de críticas, inclusive em sua página pessoal. Ela precisou mediar as mensagens e alguns comentários fizeram menção a estupro, algo que agora ela usará para levar os ofensores à Justiça.

“Os [comentários] mais maliciosos eu fiz questão de apagar porque nenhuma mulher merece receber esses comentários. A participação das mulheres na política é tão minúscula, somos tão poucas, por isso causamos essa reação. Mulheres se vestem de todas as maneiras, só que não estão representadas no poder”, afirmou a deputada.

A parlamentar ainda ressaltou que o estado que representa possui altos índices de crimes contra a mulher e que usará esse caso para reafirmar sua pauta da violência contra a mulher. “Achei que as pessoas iam falar do vermelho, mas só se concentraram no decore. O jeito como me visto é problema meu. Santa Catarina tem um dos números mais agressivos de violência contra a mulher e ninguém assume que isso é preconceito, é nesses situações que ele aflora”, declarou Paulinha.

""

A deputada Paulinha (PDT) em evento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Crédito:Reprodução/Facebook)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui