Dupla paraibana de rock instrumental se apresenta no Hotel Globo

A mistura do post-rock com rock progressivo, metal e jazz chegam ao Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, nesta sexta-feira (21). Os paraibanos do ‘Leaving The Planet’, Diego Nóbrega e Lineker Diego, vão trazer ao público uma apresentação com muito rock instrumental, usando muito o uso da guitarra. A programação faz parte das atividades do projeto AnimaCentro, que leva cultura e arte semanalmente para a população. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.
 
Diego Nóbrega, participante da Leaving The Planet, disse que o som da dupla não segue ou não se adequa aos padrões do pop, sendo assim, as composições advêm de um leque imenso de possibilidades. “Queremos despertar um confronto de certa forma. Incentivar que desliguem o piloto automático. Hoje, as coisas estão rápidas demais, descartáveis. As músicas têm o papel de tentar compensar isso, desacelerar, te fazer lembrar as coisas que você viveu. Além disso, vem também para lhe fazer pensar o que você pode viver intensamente”, destacou o artista.
 
O grande diferencial da Leaving the Planet é pelo fato de ser uma das poucas bandas de post-rock na ativa no Nordeste e no Brasil. Outras bandas de post-rock no Brasil são Labirinto e Gimu. “Cada um de nós já temos mais de 10 anos que tocamos em outras bandas, diferentes estilos, isso nos dá certa experiência. Chegamos à conclusão quando tocamos e ao mesmo tempo sorrimos de alegria por ela soar tão bela”, disse Diego Nóbrega.
 
Sobre a dupla – Leaving The Planet iniciou seu projeto depois de um recital de música bem sucedido na Universidade Federal da Paraíba em 2013. Eles chamaram tanto a atenção que foi impossível não transformar a parceria em algo mais sério.
 
Projeto cultural – O AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.
 
Serviço:
Apresentação da Leaving The Planet
Local: Hotel Globo
Dia: Sexta (21)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui