Delegacia Online

Durante o carnaval o cidadão pode registrar ocorrências sem sair de casa

Ferramenta foi criada para gerar mais comodidade ao usuário, como se ele tivesse dentro de uma delegacia física

Durante o carnaval o cidadão pode registrar ocorrências sem sair de casa

É muito comum registros de perdas de documentos ou acidentes de trânsito durante as comemorações que reúnem muita gente, o período de Carnaval é uma delas. Mas, se isso acontecer, a pessoa não precisa se deslocar até uma Delegacia física. O fato pode ser comunicado de casa, do trabalho ou de qualquer lugar que preferir, porque a Polícia Civil da Paraíba disponibiliza para a população durante 24 horas a Delegacia Online.
 
A ferramenta foi criada para gerar mais comodidade ao usuário, como se ele tivesse dentro de uma delegacia física e o atendimento online está disponível no site: www.delegaciaonline.pb.gov.br e pode ser acessada de tablets, smartphones e computadores, desde que estejam conectados à internet. O serviço registra ocorrências relacionadas a perdas de documentos e objetos, furtos simples, acidentes de trânsito sem vítima, pessoas desaparecidas e encontro de pessoas.
 
Ao acessar o portal www.delegaciaonline.pb.gov.br o usuário é direcionado a um formulário que deve ser preenchido com os dados da ocorrência. Estas informações são encaminhadas para o setor responsável por fazer uma análise, que demora, no máximo, 24 horas. Em seguida, o cidadão que registrou a ocorrência recebe em seu e-mail uma senha de acesso a um protocolo.
 
Caso a ocorrência esteja de acordo com as normas da Delegacia Online, o usuário receberá o boletim de ocorrência. Se ocorrer algum problema, a pessoa vai receber um e-mail com a justificativa pela reprovação e com as devidas recomendações para resolvê-lo. A análise dos registros dos cidadãos é feita por servidores da Seds e ocorre em dias úteis.
 

Outras Notícias

Thammy Miranda e Andressa Ferreira farão inseminação nos EUA para ter bebê em 2019
24/12/2018 19:00
Entretenimento

Thammy Miranda e Andressa Ferreira farão inseminação nos EUA para ter bebê em 2019

Juntos há cinco anos, Thammy Miranda, 36, e Andressa Ferreira, 30, planejam ter um bebê até o Natal de 2019. O casal optou pelo processo de fertilização in vitro (FIV) para ter o primogênito, que...

Leia mais
Bebê de onze meses morre após incêndio dentro de casa
26/12/2018 11:13
Cidades

Bebê de onze meses morre após incêndio dentro de casa

Um bebê de onze meses morreu nesta terça-feira (25) após um incêndio em uma residência, no Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, na tarde da última segunda-feira (24). De acordo com a polícia, Ana...

Leia mais

Comentários