Durval pode vir a ser o candidato ungido por Cartaxo à prefeitura

Uma fonte política fidedigna revelou que o vereador Durval Ferreira, ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, que tem se revezado entre o legislativo e a ocupação de cargos na administração da Capital, poderá vir a ser o candidato ungido pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) à sua sucessão nas eleições de outubro. Até agora o prefeito tem resistido em abrir o jogo sobre suas preferências para a disputa, informando apenas que o candidato sairá dos quadros do PV, que ele preside no Estado e deve possuir afinidade com o projeto administrativo que vem sendo posto em prática desde 2013 quando o alcaide se investiu no executivo pessoense.

Durval Ferreira é filiado ao PP, Partido Progressista, que tem como expoentes na Paraíba a senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo, pai dos dois. A fonte política ressaltou, porém, que não está descartada a possibilidade de Durval migrar do PP para o PV, beneficiando-se da chamada “janela partidária” que está prevista em lei e que oferece segurança jurídica a postulantes interessados em concorrer às eleições vindouras e que, por algum motivo, tenham mudado de legenda. O PV é o terceiro partido em que Luciano Cartaxo milita – ele foi candidato a prefeito de João Pessoa, pela primeira vez, em 2012, concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores. Em 2016, disputou a reeleição pelo PSD e em 2018 aceitou o convite do PV, nele ingressando juntamente com o irmão gêmeo Lucélio, que foi candidato a governador nesse ano e com outros aliados políticos.

A perspectiva de apoio do prefeito Luciano Cartaxo na campanha eleitoral de 2020 tem criado expectativas junto a destacados auxiliares da atual administração municipal, diante dos percentuais de aprovação que as gestões do atual alcaide experimenta em pesquisas de opinião pública e da alegada capacidade de transferência de votos por parte de Luciano. As especulações em torno de candidatura giram em torno de quase meia dúzia de pré-candidatos, entre secretários e vereadores que compõem a base de sustentação política na Casa de Napoleão Laureano, mas Luciano não tem sinalizado qualquer pista por enquanto. A cogitação do nome de Durval Ferreira, com abertura para sua filiação ao PV, é o grande fato novo no cenário pré-eleitoral pessoense. Trata-se de um político experiente, que presidiu a Câmara com equilíbrio e que tem folha de serviços prestados à população local, além de demonstrar afinidade com o estilo e a filosofia de governo de Luciano Cartaxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui