Editora criada pela Grafset para transações com Secretaria de Educação em 2014 é alvo da Calvário

Mais uma fase da Operação Calvário foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB). O principal alvo desta fase de hoje, de acordo com apuração de Clilson Júnior, divulgada no programa Arapuan Verdade desta terça-feira (15) é uma editora criada pela Grafset.

Ele relatou que a Grafset criou uma editora chamada MVC para possibilitar as transações junto à Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. Em 17 de janeiro de 2014 foi assinado um contrato pela ex-secretária de Educação e atual prefeita de Conde, Márcia Lucena.

Este contrato investigado, no valor de mais de R$ 885 mil, tinha como objetivo a editoração de vários livros destinados à Secretaria de Educação para distribuição nas escolas.

A nova fase da Operação Gaeco deflagrada na manhã de hoje teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão. De acordo com informações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos hospitais Metropolitano em Santa Rita e Regional de Mamanguape.

Ainda segundo as primeiras informações, o Gaeco realiza buscas a pessoas ligadas a Grafset e Ivan Burity. Também está sendo realizada buscas na casa do ex-secretário de Turismo e na casa da advogada Luciana Ramos Neiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui